- Início
- Freguesia
- O que fazer
- Pontos de Interesse a Visitar
Recomendamos um passeio à Estação Arqueológica do Pardieiro, uma necrópole da Idade do Ferro, localizada perto da estrada que liga São Martinho à Corte Malhão. De registar também a igreja paroquial de São Martinho das Amoreiras, a Capela de S. Bento, na Aldeia das Amoreiras, os aglomerados urbanos, o sítio da vigia (como miradouro), e o percurso da antiga estrada real. Nos dias quentes de verão poderá ainda visitar um dos braços da Barragem de Santa Clara junto à aldeia de Corte-Malhão, na ponte de Salvador, e quem sabe dar um mergulho nas águas límpidas do Rio Mira.
Aconselhamos ainda o percurso circular da Rota Vicentina, e talvez um passeio de BTT pelos trilhos dos nossos campos e serra.
Não poderá partir sem antes comprar o pão tradicional da padaria de S. Martinho das Amoreiras e sem adquirir as famosas e deliciosas alconcoras em Amoreiras-Gare ou no comércio tradicional. Para acompanhar o petisco leve, também, o medronho das Amoreiras, de Aldeia das Amoreiras, feito do fruto dos medronheiros da nossa serra.
https://id.rotavicentina.com/programas/cobrilha-de-ferro-touro-azul/
Poderá consultar mais pontos de interesse aqui